Grupo GFT continua a sua trajetória de crescimento no primeiro trimestre de 2017

A receita consolidada do  grupo cresce 14%, fechando em 111,10 milhões de euros.Já o EBITDA fecha em 9,92 milhões de euros

São Paulo, 16 de maio de 2017 - O Grupo GFT, provedor de soluções de Tecnologia da Informação especializado em Digital para o setor financeiro, fechou o primeiro trimestre de 2017 com um aumento de 14%  nas receitas consolidadas, passando de  97,39 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016 para 111,10 milhões de euros em 2017. A Habber Tec Brasil, empresa adquirida em abril de 2016, foi responsável por 2,90 milhões de euros deste total. Ajustado a esta contribuição da renda, o grupo GFT gerou um crescimento orgânico de 11%.

O segmento Europa Continental alcançou um crescimento de receita de 22%, totalizando 56,08 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017. No mesmo período do ano anterior, a receita foi de 46,05 milhões de euros. A participação do segmento na receita consolidada subiu para 51%, sendo que, no primeiro trimestre de 2016, a participação era de 47%. O principal fator de crescimento foi a forte demanda por soluções para transformação digital dos processos de negócios. A receita no segmento Américas & UK subiu 7%, atingindo 54,86 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017. No mesmo período do ano anterior a receita foi de 51,18 milhões de euros.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 9,92 milhões de euros no primeiro trimestre apresentou ligeira queda em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o EBITIDA fechou em 10,15 milhões de euros. Este valor inclui as despesas de um milhão de euros para adaptar os times de vendas no Reino Unido e nos EUA às novas condições de mercado.

Número de funcionários cresceu em 16%

Até 31 de março de 2017, o quadro de funcionários em tempo integral da GFT contava com 4.833 colaboradores, o que corresponde a um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2016, quando o número de colaboradores era de 4.159. Tal aumento se deve principalmente pela contratação de novos funcionários, sobretudo em centros de desenvolvimento na Espanha, Polônia, Costa Rica e no Brasil. Além da aquisição da Habber Tec Brasil, que somou 102 colaboradores à companhia.

Outlook

Com base no desenvolvimento positivo dos negócios no primeiro trimestre e na alta procura por soluções e projetos digitais no segmento bancário, o Grupo GFT confirma as suas orientações para 2017. A receita consolidada deverá atingir 450 milhões de euros no  exercício do ano. Já o EBITDA e o EBT para o ano deverão atingir 48,50 milhões e 35 milhões de euros, respectivamente.

De acordo com o Regional Managing Director para a América Latina da GFT, Marco Santos,“a GFT Brasil, que cresceu 199% neste primeiro trimestre, fechando sua receita em 6,11 milhões de euros contra os 2,04 milhões do mesmo período do ano anterior, espera continuar sua trajetória de crescimento em projetos de Transformação Digital. Além deste excelente crescimento de receita, o número de colaboradores cresceu 52%, quando o nosso quadro de talentos passou 479 colaboradores em 2016 para 727 no mesmo período de 2017”. Já Ulrich Dietz, CEO da GFT, afirma que "ao longo do ano, a GFT irá expandir ainda mais sua posição como a principal parceira tecnológica para a transformação digital do setor financeiro e continuar sua trajetória de crescimento. Na segunda metade do ano, também esperamos ganhos significativos de eficiência com medidas de otimização já implementadas no Reino Unido e nos EUA ".

Dados financeiros detalhados estão disponíveis na seção Investor Relations do site da GFT.

A GFT Brasil, que cresceu 199% neste primeiro trimestre, fechando sua receita em 6,11 milhões de euros contra os 2,04 milhões do mesmo período do ano anterior, espera continuar sua trajetória de crescimento em projetos de Transformação Digital. Além deste excelente crescimento de receita, o número de colaboradores cresceu 52%, quando o nosso quadro de talentos passou 479 colaboradores em 2016 para 727 no mesmo período de 2017 Marco Santos GFT Regional Managing Director para a América Latina

Ao longo do ano, a GFT irá expandir ainda mais sua posição como a principal parceira tecnológica para a transformação digital do setor financeiro e continuar sua trajetória de crescimento. Na segunda metade do ano, também esperamos ganhos significativos de eficiência com medidas de otimização já implementadas no Reino Unido e nos EUA Ulrich Dietz CEO

Indicadores Chave (não auditados)

(Possíveis discrepâncias devido às diferenças de arredondamento)